Buscar

Talibãs mataram 17 pessoas em base aérea no Paquistão

Militantes paquistaneses dos talibãs atacaram hoje uma base da força aérea no noroeste do país, matando pelo menos 17 pessoas, numa operação ataque seguido de contraofensiva militar que resultou na mo

O exército disse que o grupo de atacantes lançou o ataque ao amanhecer, na base perto de Peshawar, a porta de entrada para as regiões tribais na fronteira com o Afeganistão.

Soldados rapidamente cercaram os atacantes, confinando-os a uma pequena área e matando pelo menos 13 deles, de acordo com o porta-voz major-general Asim Bajwa.

No entanto, o responsável escreveu na rede social Twitter que o grupo de militantes atacou uma mesquita dentro da base matando 16 pessoas que faziam as suas orações. Noutro incidente um capitão do exército foi morto num combate com os rebeldes, afirmou.

O grupo Movimento dos Talibãs do Paquistão (TTP) reivindicou a responsabilidade no incidente num e-mail enviado aos jornalistas, afirmando que a sua unidade suicida levou a cabo o ataque.

Informações preliminares davam conta de seis atacantes mortos no ataque à base da força aérea paquistanesa, na cidade de Peshawar.

«De acordo com informações iniciais, entre sete e dez terroristas tentaram entrar na base», mas os militares conseguiram contê-los, disse Asim Bajwa numa das primeiras mensagens sobre o incidente na rede social Twitter quando a operação militar ainda estava em curso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.