Buscar

Temporal destelha casas e derruba árvores; MS terá frio de 6ºC sábado

Bombeiros retiram árvore para liberar o trânsito na Rua Alberto Sabin (Foto: Gerson Walber))
Portão saiu de casa e ameaça via no bairro Tiradentes (Foto: Gerson Walber)

A frente fria acabou, definitivamente, com a estiagem em Campo Grande e em algumas cidades do interior. No entanto, a mudança no tempo, que causou queda brusca na temperatura, causou alagamentos de ruas e residências na Capital. Rajadas de vento de até 67,3 quilômetros por hora destelharam casas e causaram queda de árvores. A chuva continua até sexta-feira e massa de ar polar traz frio no sábado, com mínima de 6ºC no sul de Mato Grosso do Sul.

Nesta terça-feira, a chuva mais intensa ocorreu na região das Moreninhas, na saída para São Paulo, onde somou 38,7 milímetros, e do Vilas Boas (39,2mm). Choveu forte também nas regiões dos bairros Cabreúva (31,75mm), Alphavile (31,5mm), Prosa (31,2mm) e Universidade Católica Dom Bosco (20,25mm).

Houve alagamentos de ruas e avenidas nas saídas para Aquidauana, para Cuiabá e para São Paulo. No Bairro Santo Antônio, a enxurrada tomou conta de várias e voltou a causar transtorno aos moradores com o alagamento das casas.

Além da chuva, o temporal veio acompanhado de vento com velocidade de até 67,3 quilômetros por hora, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Houve destelhamentos de casas no Conjunto Parati e Aero Rancho.

Árvore foi parcialmente arrancada e ameaça pedestres na Rua Rio Grande do Sul. (Foto: Gerson Walber)

Houve queda de árvore na Avenida Alberto Sabin, no Bairro Taveirópolis, próximo de uma escola. O Corpo de Bombeiros esteve no local e retirou a árvore para liberar o tráfego de veículos.

Uma outra árvore ameaça cair na Rua Rio Grande do Sul, no Jardim dos Estados. Também houve queda de energia em alguns bairros, como na Avenida das Primaveras, no Jóquei Clube. Os semáforos estão no pisca-pisca em vários cruzamentos.

Previsão – A chuva deve continuar até sexta-feira em todas as regiões do Estado, segundo o Inmet, Climatempo e o Cemtec (Centro de Monitoramento doTempo e Estudos Cl imáticos).

Amanhã, com chuva em todas as regiões, os termômetros vão marcar entre 13ºC e 32ºC. Já na quinta-feira, as temperaturas oscilam entre 15ºC e 35ºC. Na sexta-feira, ainda com o tempo chuvoso, o sul-mato-grossense terá mínima de 17ºc e máxima de 30ºC.

A chuva dá lugar ao sol e ao frio, que ganha força no sábado e a mínima será de 6ºC no sul do Estado, conforme o Inmet. Na Capital, a mínima será de 13º na sexta-feira e 12ºC no sábado. A máxima em Campo Grande será de 17ºC no sábado.

Equipe dos bombeiros trafega com dificuldade em rua alagada no Bairro Santo Antônio (Foto: Fernando Antunes)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.