Buscar

Termina nesta sexta prazo para atualizar cadastro no Bolsa Família

Regra é obrigatória para quem está há mais de 2 anos sem atualizar dados.Família que não confirmar informações terá benefício bloqueado em janeiro.

Termina nesta sexta-feira (13) o prazo para os beneficiários do programa Bolsa Família que não atualizam os dados no Cadastro Único há mais de dois anos confirmem as informações pessoais aos gestores municipais da iniciativa federal. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, pasta responsável pela gestão do programa, quem não atualizar os dados até a data-limite terá o pagamento do benefício bloqueado a partir de janeiro.

As famílias que tiverem os benefícios bloqueados por não terem atualizado o cadastro terão até 14 de fevereiro de 2014 para validar o cadastro e evitar o cancelamento definitivo do Bolsa Família. O governo informou que o desligamento dos beneficiários que não atenderem à atualização ocorrerá em março.De acordo com Desenvolvimento Social, as famílias beneficiárias que indicarem na atualização do cadastro renda superior a R$ 140 por pessoa terão o pagamento cancelado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.