Buscar

Vereador do PMDB e filho foram presos durante ação da PF em MS

Gabinete de vereador na Câmara está trancado

Foram apreendidos 26,6 mil quilos de maconha. (Foto: Divulgação)

Durante a Operação Quinta Roda deflagrada nesta terça-feira (29) pela Polícia Federal de Araçatuba-SP, em Antônio João, a 318 quilômetros de Campo Grande, o vereador Maurio Pereira (PMDB) e um dos seus filhos foram encaminhados de maneira coercitiva para prestar esclarecimentos. Além de Mato Grosso do Sul, a operação acontece também em São Paulo, Paraná e Ceará.

Segundo a Polícia Federal, o objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas. Ao todo já foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e 36 mandados de prisão. Um investigado foi preso em Araçatuba e outro na cidade de Guararapes-SP, mas suas identidades não foram reveladas pela PF.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o vereador foi levado pela manhã para prestar esclarecimentos à polícia juntamente com um dos filhos. Funcionários da Câmara Municipal da cidade informaram que nem o vereador e nem o assessor compareceram à Casa de Leis nesta terça-feira e o gabinete do parlamentar está trancado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.