Publicado em 31/05/2021 às 08:14, Atualizado em 31/05/2021 às 12:13

Vereador do PT ‘lembra’ facada de Adélio e lamenta que não foi fatal: ‘Poderíamos estar livres desse mal’

O vereador petista Alberto João Heck, de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, foi alvo de repúdio nas redes sociais

redacao com, Rep Curitiba
Cb image default
 Ver. Alberto Heck/PT. Santa Cruz do Sul/RS. “Se Adélio não tivesse errado a facada, o Brasil estaria livre de Bolsonaro.”

O vereador petista Alberto João Heck, de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, foi alvo de repúdio nas redes sociais ao exaltar publicamente a facada sofrida pelo presidente Jair Bolsonaro, em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral. Em um vídeo deste sábado (29), o parlamentar da extrema-esquerda afirma que o atentado foi “um teatro mal ensaiado”.

– Esse governo se especializou em criar notícias falsas. Começou com o teatro da facada no mito. Porque se não fosse um teatro, mal ensaiado por sinal, nós só teríamos que dizer: ‘Adélio, seu imbecil por ter errado’. Nós poderíamos estar livres desse mal – discursou para alguns militantes comunistas.

Heck participava das manifestações deste sábado promovidas pela extrema-esquerda contra Bolsonaro. Em um texto em seu perfil, Heck adotou tom moderado ao se referir ao governo.

– Vivemos uma situação gravíssima em nosso país. Afora a pandemia do coronavírus em si, temos uma figura presidencial e um conjunto de apoiadores negacionistas, que atrasaram e atrasam a vacinação e outras medidas que evitariam milhares de mortes – escreveu.

A apologia ao assassinato de Bolsonaro não passou despercebida. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, denunciou o “ódio do bem” nas redes sociais.

Além de Governadores e prefeitos estuprarem o povo, a esquerda subestima a sua inteligência sobre a conta do “fique em casa e a economia a gente vê depois”