Buscar

VIDEO: Ladrão ataca entrevistada durante reportagem sobre roubos no Rio de Janeiro

Uma mulher foi atacada por um ladrão durante uma reportagem no Centro do Rio de Janeirosobre roubos a pedestres. Enquanto dava entrevista para o RJTV, um menor passa por trás correndo e tenta tirar o cordão da vítima. O repórter chega a correr atrás, mas o jovem consegue fugir, sem levar cordão. O registro foi feito nesta quarta-feira (9).

Chegou a arranhar o meu pescoço, conta a vítima, assustada. Fiquei até nervosa.

É a terceira vez, em menos de três anos, que a equipe de reportagem da TV Globo faz flagrantes de roubos no Centro. Na Avenida Presidente Vargas, os furtos acontecem na altura da Central do Brasil todos os dias.

As imagens mostram que, em questão de segundos, um menor arranca o cordão de uma mulher e sai correndo. Ele passa entre os carros e esconde o cordão na boca. Vários garotos usam a mesma tática. Os assaltantes agem livremente e não se intimidam com a presença da equipe de reportagem.

A ação é sempre parecida. Depois de sair correndo, eles param e analisam o objeto furtado. Um dos jovens vê que o cordão é de bijuteria e joga fora. Os ladrões flagrados não usam armas, mas muitos carregam pedras portuguesas.

A reportagem também flagrou mais de dez menores entrando em ônibus pela janela, em diferentes ocasiões. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente fica a cerca de 400 metros da região onde acontecem os furtos.

Três detidos e dois presos

No começo deste ano, em janeiro, o Jornal Nacional exibiu uma reportagem mostrando o problema dos furtos no Centro.  Leia abaixo a resposta da Polícia Militar para esses crimes, três meses atrás.

A Polícia Militar tem trabalhado de forma dinâmica, em toda a área do Centro, com policiamento a pé, com policiamento de viatura, com policiamento de motocicleta. De três meses para cá nós conduzimos 900 pessoas para a delegacia. E a gente sabe que menores, é uma questão social. O que a gente pede é que as pessoas vítimas de furto e roubo façam o registro de ocorrência, porque é em cima do registro de ocorrência que a gente faz todo o planejamento do policiamento no terreno.

Nesta quarta-feira, a PM se manifestou em nota. Informou que, nesta tarde, três menores foram apreendidos e dois adultos, presos porque praticavam furtos na Presidente Vargas. A PM não quis divulgar o tamanho do efetivo que trabalha na área, alegando motivos de segurança.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.