Buscar

Alunos do Pronatec fazem formatura na Câmara Municipal

Na noite da sexta-feira (22), 122 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) receberam os seus certificados no plenário Adenildo Amaral Lacerda. A cerimônia realizada na Câmara Municipal contou com a presença do prefeito Ari Basso, do presidente do Legislativo de Sidrolândia, Ilson Peres (PSDB) além dos secretários do Executivo, Joana Michalski da Promoção Social e Di Cezar, que chefia a pasta municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo. 

Mais que gerar empregos é preciso também capacitar profissionalmente as pessoas para que haja a retenção do funcionário no posto de trabalho e se otimize a adaptação e treinamento na empresa. Para isso a atual gestão municipal tem investido no mapeamento de áreas e trabalhado para encaminhar colaboradores que atendam essa demanda, explica Di Cezar sobre a conclusão no processo de aperfeiçoamento do Programa que atendeu sete áreas laborais. 

Peres também enalteceu o momento e fez questão de dizer sobre a transformação na vida dos jovens após o evento. O certificado e o aprendizado que eles passaram antes dessa formatura com certeza vai oferecer mudanças da vida destes alunos que começam uma caminhada profissional. Fico feliz do nosso município estar colaborando para se oportunize chances na vida das pessoas, diz o vereador. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.