Buscar

Após ser convocado, representante da ENERGISA estará na segunda-feira (28) na Câmara Municipal

“Não queremos saber de parcelamento, e sim explicações sobre o aumento abusivo das tarifas” Disse o Presidente

Cb image default
Divulgação

Após as faturas da Energisa de janeiro, ter causado reações e reclamações dos consumidores, diante de valores que consideram elevados e fora dos padrões de consumo dos meses anteriores, na próxima segunda feira(28), o Sr Jorge de Alencar Selem, que é supervisor de relacionamento com o cliente da empresa ENERGISA, estará as 09h:00min dando uma resposta e uma justificativa do aumento abusivo.

Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores Carlos Henrique, ele não quer saber de parcelamento, e sim o que ocorreu para a empresa ter gerado uma tarifa tão desproporcional para os munícipes.

Nos queremos respostas que tragam efeito imediato a população, não queremos saber de parcelamento e sim o que gerou isso” disso o Presidente.

O QUE A ENERGISA DIZ SOBRE O CASO

Conforme relatado pelo diretor técnico comercial da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, um dos fatores que contribuíram para o reajuste na conta de energia foi o aumento da temperatura em dezembro e janeiro deste ano. Tanto que foram registrados entre os dias 1 e 21 de janeiro em Mato Grosso do Sul, oito picos intensos de consumo, os quais foram impactados certamente por aparelhos como geladeira e ar-condicionado.

"Vamos intensificar as ações de esclarecimento sobre o uso eficiente de energia junto à população. É importante que o consumidor entenda a dinâmica de cobrança da tarifa e as faixas de consumo de quilowats, pois, quanto mais aumenta o gasto, maior é o índice de tributos como ICMS, por exemplo", destaca Monteiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.