Buscar

Aprovado Projeto de Lei que institui a Semana Municipal do Microempreendedor Individual em Sidrolândia

Este evento anual tem como objetivo principal promover a formalização dos MEIs

Cb image default
Divulgação

Com o intuito de fortalecer e apoiar os microempreendedores individuais (MEIs) em Sidrolândia, o vereador Valdecir Carnevalli conseguiu a aprovação de seu Projeto de Lei para a criação da Semana Municipal do Microempreendedor Individual. Este evento anual tem como objetivo principal promover a formalização dos MEIs, bem como aprimorar seus conhecimentos e habilidades para o sucesso nos negócios.

Objetivos da Semana Municipal do Microempreendedor Individual

A Semana Municipal do Microempreendedor Individual, que ocorrerá anualmente na primeira quinzena do mês de setembro, coincidindo com a Expo Sidrolândia, evento gerido e organizado pelo Sindicato Rural de Sidrolândia, terá uma série de metas e objetivos importantes:

Divulgação e conscientização: Um dos principais objetivos da semana é informar e conscientizar os empreendedores individuais informais sobre os benefícios da formalização. Muitos empreendedores informais não conhecem os benefícios de se tornarem MEIs, como acesso a direitos previdenciários, possibilidade de emissão de notas fiscais e facilidades no acesso a crédito.

Orientação sobre obrigações tributárias: Além de promover a formalização, a semana também visa alertar os MEIs já formalizados sobre as obrigações tributárias anuais. Isso inclui o pagamento de impostos e a prestação de contas, garantindo que todos estejam cientes de suas responsabilidades legais.

Capacitação e aperfeiçoamento: Durante a Semana Municipal do Microempreendedor Individual, serão oferecidos cursos de aperfeiçoamento e atualização em diversas áreas relevantes para os MEIs. Isso incluirá workshops sobre gestão financeira, marketing, atendimento ao cliente e muito mais.

Apresentação de novidades e tendências: A semana também servirá como uma plataforma para a apresentação de novidades, tendências e tecnologias relevantes para os microempreendedores. Isso ajudará os MEIs a se manterem atualizados em um mercado em constante evolução.

O vereador Valdecir Carnevalli enfatiza que este projeto servirá não apenas como apoio, mas também como capacitação e atualização direcionados especificamente para a realidade dos microempreendedores individuais em Sidrolândia. O apoio e a orientação oferecidos durante a Semana Municipal do Microempreendedor Individual podem ajudar a reduzir a informalidade, aumentar a arrecadação e contribuir para o desenvolvimento sustentável de Sidrolândia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.