Publicado em 09/06/2015 às 23:22, Atualizado em 26/10/2016 às 12:16

ATRÁS DA TETA: Site tenta gerar mais uma polêmica para tentar desestabilizar Legislativo

Redação com, Visão Popular

O Site que arrancava R$ 8.800,00 (oito mil e oitocentos reais)que houve e vê tudo, até mesmo em reuniões fechadas entre vereadores, provocou, no dia de hoje(09), mais uma polêmica envolvendo o Legislativo Municipal, em espcial os principais suspeitos de tirarem a teta do bezerro.

Em matéria veiculada no site, com o seguinte título “David pede apoio de vereadores para exonerar assessor do 1º secretário que teria feito denúncia”, o site afirma que o Presidente teria cobrado, em uma reunião realizada na manhã de ontem (08/06), antes da sessão, o apoio dos vereadores para a exoneração de um funcionário.

O vereador Edno Ribas, que assumiu as declarações feitas ao site, em conversa com a reportagem, em seu gabinete, relatou que David havia colocado que há uma denúncia, junto ao ministério público, com relação a diárias de vereadores e que o legislativo terá de responder por ela. 

Quando questionado da autoria da denúncia, David, a princípio teria resistido em mencionar, mas com a insistência de alguns vereadores, acabou cedendo e divulgando o nome do autor, colocando que o mesmo havia feito a denúncia ainda no ano passado, quando nem cogitava ser servidor da Casa.

Conversamos, por telefone, com a Vereadora Vilma Felini (PSDB), que também participou da reunião, que nos fez o mesmo relato, inclusive colocando que David em momento algum teria pedido respaldo para exonerar ninguém e que o pedido teria sido feito por outros vereadores, que consideraram-se atacados pelas denúncia, vereadores esses que a Vereadora Vilma disse não querer nominar, pois considera que não pode falar em nome de outros.

As tentativas de desestabilizar o Legislativo vem ocorrendo desde que a atual mesa diretora assumiu, no início do ano. Vereadores vem sendo atacados sistematicamente, como no caso das diárias onde o vereador Nelinho foi o eleito para “apanhar”, na passagem, constrangedora, do conselho tutelar, foram dois os eleitos, o Presidente David e o Vereador Maurício Anache, que no momento, nem mesmo sabia o que estava acontecendo. O vereador foi atacado verbalmente e, posteriormente, desrespeitado pelas redes sociais.

Muitos veem como motivo desses ataques o fato do Site não receber mais os R$ 8.800,00 mensais, da Câmara Municipal, como ocorria na gestão anterior, além da perda de prestígio, junto ao executivo, que a cada dia se mostra mais evidente.

“Essa matéria é mentirosa, não pedi a cabeça de ninguém, até porque tenho a prerrogativa de contratar e exonerar, sem precisar respaldo para isso”, colocou David, que afirma que não cederá a esse tipo de pressão e que por meios judiciais irá buscar reparação dos atos que estão sendo praticados contra o Poder Legislativo e seus componentes.