Publicado em 29/10/2014 às 09:11, Atualizado em 26/10/2016 às 10:48

Bolzan pede um orelhão na vizinhança do Frigorífico Balbinos

Assessoria de Imprensa, Danilo Galvão

Em setembro deste ano a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou que deve reduzir ainda mais o número de terminais telefônicos públicos nas cidades de todo o Brasil. Pelo menos 461 mil orelhões devem ser tirados de circulação, sendo que o total no País é de 763 mil. 

Na contramão desse descarte, Sérgio Bolzan (PT) oficializou um pedido à Prefeitura, e a empresa de Telefonia OI, para que se instale um telefone público na frente do Frigorífico Balbinos, empresa que promete gerar até 800 empregos diretos e indiretos em Sidrolândia.

O vereador acredita que um orelhão na frente do frigorífico irá ser de utilidade comunitária, uma vez que a circulação de pessoas tende a ser grande quando a empresa estiver em atividade. A sua indicação foi aprovada por todos os vereadores presentes na última sessão ordinária de outubro, realizada no dia 24, sexta-feira.

Há pouco tempo atrás, no final de setembro, a infraestrutura do entorno da empresa foi tema de outra proposição, esta apresentada pelo presidente da Casa de Leis, Ilson Peres (PSDB). 

Em uma indicação também aprovada em plenário, na solicitação à Prefeitura e a OI, o vereador pediu a instalação de linhas de telefone fixo na região próxima ao Frigorífico Balbinos, além da implantação de postes de concreto na Rua Moacir Brito até as proximidades da empresa, localizada no Jardim Paraíso.