Buscar

Câmara aprova indicação de projeto que se espelha no Pratico de Campo Grande

Novamente a abertura de um espaço com sistema integrado de pagamentos de guias e acesso a serviços em Sidrolândia voltou a ser debate na Câmara Municipal. Por meio de uma indicação aprovada do vereador Marcos Roberto (SDD), a solução veio a ser pedida ao prefeito  Ari Basso, em virtude  de uma facilitação de atendimento principalmente às famílias da Área Rural, que segundo  o parlamentar  são as mais sofrem com dificuldades de deslocamento.

Da minha casa até o centro da cidade são 60  km, e essa é a realidade de quem mora nos assentamentos. Grande parte dessas pessoas vem de ônibus a Sidrolândia e tem horário marcado para retornar, por isso seriam muito beneficiadas com um lugar que oferece a oportunidade  de resolver várias demandas no mesmo local, defende Marcos preocupado  com a sua gente, que de acordo com ele receberia um atendimento diversificado  em documentos, guias de serviços públicos, pagamentos de contas e até acesso a delegacia policial.

A proposta segue a mesma linha de uma luta também encampada pelo presidente da Casa de Leis , Ilson Peres  (PSDB), que em junho aprovou na Câmara uma solicitação à Prefeitura para a implantação de um Pratico – Centro de Atendimento ao Cidadão. 

O pedido ganhou inclusive a parceria do deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B), que protocolou no mesmo mês na Assembleia Legislativa uma indicação  na qual requer o apoio do governador do Estado à benfeitoria em Sidrolândia. 

Campo Grande conta com três Práticos, com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 14h00, todos localizados  próximos a terminais de Transporte Coletivo. Nos locais é oferecido ao cidadão a oportunidade de pagamento de contas de água, faturas de energia elétrica, solicitação da primeira ou  da segunda via da identidade, quitação de guias do Detran e de outras tributações estaduais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.