Buscar

Câmara aprova indicações para fomento a estágios e novas áreas para cemitérios no Plano Diretor

De autoria da vereadora Vilma Felini (PSDB), a Câmara Municipal votou na sessão ordinária desta segunda-feira (18), três indicações importantes ao Executivo. A parlamentar teve aprovação unâmine das sugestões que cobram o recapeamento da Avenida Antero Lemes da Silva, a criação de um convênio para o incentivo à contratação de estagiários pelo comércio local e a destinação no Plano Diretor de novas áreas para a construção de cemitérios públicos. 

Precisamos oportunizar o emprego aos jovens e estimular o aprendizado profissional. Por isso fiz essa indicação que solicita à Associação Comercial que se firme um convênio com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) para a contratação de estagiários no comércio da nossa cidade, explica Vilma preocupada com a qualificação e capacitação profissional do sidrolandenses que iniciam sua carreira. 

A vereadora tem trabalhado pela geração de emprego e renda na sua vereança através de uma participação efetiva no Conselho Municipal de Desenvolvimento Industrial, do qual é integrante titular pelo Legislativo. Além disso, a parlamentar também tem se mostrado sensível às dificuldades econômicas enfrentadas pelos produtores da Agricultura Familiar na Zona Rural de Sidrolândia. 

Vilma já afirmou publicamente estar atenta a necessidade de se fomentar novas fontes de renda nos assentamentos, buscando no Governo Estadual parcerias que viabilizem outras atividades econômicas no local como a Piscicultura e produção a partir do leite. Segundo ela a geração de renda no campo colabora de forma decisiva para a manutenção das famílias assentadas na Área Rural. 

Futuro 

As demais indicações de Vilma mostram sua atenção ao futuro de Sidrolândia. De acordo com a vereadora a Prefeitura precisa investir urgentemente na recuperação da Avenida Antero Lemes da Silva, no seu recapeamento visto que a via está se transformando em uma das principais pontes de ligação entre bairros e o centro da cidade. A parlamentar também cobra do Poder Público Municipal que planeje a partir da revisão do Plano Diretor novas áreas para a construção de cemitérios públicos, demanda que precisa ser atendida devido o crescimento de Sidrolândia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.