Publicado em 26/08/2014 às 09:06, Atualizado em 26/10/2016 às 10:26

Câmara aprova indicações para metodologia de ensino apostilada, área de lazer em unidades educacionais e  volta a indicar praça de eventos

,

Um pedido da vereadora Vilma Felini (PSDB) foi reiterado pela Câmara Municipal à Prefeitura na sessão ordinária desta segunda-feira. A parlamentar deseja que seja instalada em Sidrolândia uma praça de eventos, que tenha uma concha acústica, para que o espaço venha atender a necessidade do município na realização de shows e ações culturais. A solicitação já havia sido feita em indicação ao Executivo em 2013 e voltou a ser colocada em pauta na plenária.

A propositura de Vilma obteve em votação unanimidade favorável, assim como outras duas sugestões que serão encaminhadas ao prefeito, com cópia ao secretariado municipal da pasta referente a demanda. A vereadora também  fez menção à instalação de playgrounds com segurança e padronização do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) nas unidades educacionais da Rede  Municipal, assim como a adoção de um método apostilado para alunos dos ensinos Fundamental e Médio.  

A juventude de Sidrolândia merece um espaço que receba com estrutura apresentações musicais, eventos culturais e que possa também atender a família em um momento de lazer. Já essas duas indicações refletem a minha preocupação à segurança dos alunos em áreas de lazer e uma melhoria no aprendizado por meio de um material de apostila que contribua a isso, diz Vilma.