Buscar

Câmara de Sidrolândia sedia festival com peças teatrais sobre Trânsito

Pelo segundo ano consecutivo, a Etapa Morena do Festival Estudantil Temático (Fetran) acontece em Sidrolândia, no plenário da Câmara Municipal. O evento, que está na 5ª Edição, é organizado pela Polícia Rodoviária Federal em parceria com o Detran/MS, que convida escolas das redes pública e particular a estimularem produções teatrais entre os alunos. O tem das peças é a conscientização da vida no trânsito.

“Pra nós é uma grande alegria e orgulho participar de um projeto como esse, através da cedência do espaço e estrutura da nossa Câmara. O plenário do Legislativo de Sidrolândia é um lugar projetado não apenas para atender os vereadores. Servimos a comunidade também”, diz o presidente da Câmara Municipal da cidade, Ilson Peres (PSDB). 

A etapa que ocorre no plenário do Legislativo de Sidrolândia teve início na manhã desta sexta-feira, e tem o término programado para as 15h00. Participam do evento oito escolas da cidade, além do Colégio Oswaldo Tognini, de Campo Grande. Os grupos teatrais das instituições de ensino que conseguirem o primeiro lugar nas categorias que concorrerem, disputam a etapa estadual que vale classificação para a Nacional, realizada em Brasília. 

A organização realiza desde o 22 de abril a triagem dos grupos teatrais em todo Mato Grosso do Sul, com as seletivas: Morena (Campo Grande, Ribas do Rio Pardo e Sidrolândia), Prata (Maracaju, Jardim, Bodoquena e Porto Murtinho), Capeí (Nova Andradina, Rio Brilhante e Amambai), Bolsão (Três Lagoas e Paranaíba) e Pantanal (Corumbá e Aquidauana). 

“Sidrolândia com toda estrutura oferecida ao evento acabou se tornando uma sede do festival, uma vez que pelo segundo ano consecutivo é o pólo da etapa Morena. Com isso é o colégio da Capital que vem aqui concorrer e não o contrário”, explica o Inspetor Pascoal da PRF/MS, membro da comissão organizadora

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.