Buscar

Câmara Municipal de Sidrolândia a Campanha “Faça Bonito

Teve inicio na Câmara Municipal de Sidrolândia a Campanha “Faça Bonito” que é alusiva ao 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Cb image default

A campanha “Faça Bonito” é alusiva ao 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes e visa, além de contribuir para o combate, informar a população sobre os principais sinais de que uma criança ou um adolescente pode apresentar ao sofrer abuso sexual "A campanha usa de várias estratégias para levar a informação ao máximo de pessoas.

Essa data foi escolhida porquê em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”.

Araceli era uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados: foi sequestrada, torturada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

A data base da campanha é o 18 de maio, porém o slogan 'Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes' é permanente e busca a sensibilização da população para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes o ano todo. A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

O objetivo da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.