Buscar

Câmara pede à Prefeitura maior proteção para trabalhadores da Saúde e garis

Aprovada na sessão ordinária da segunda-feira, 08 de setembro, duas proposições de autoria do vereador Sérgio Bolzan (PT) solicitam mecanismos de maior assistência à Saúde de trabalhadores de duas categorias em Sidrolândia. A proposta, com o aval unânime da Câmara Municipal, já foi encaminhada à Prefeitura que estudará a possibilidade de atender o uso de equipamentos de proteção individual nos garis que atuam na cidade, assim como a disponibilidade de protetores solares aos agentes de Saúde.

“Tem que haver essa proteção até para cumprir a legislação, e com isso evitar doenças a que o trabalhador esteja possivelmente exposto na sua atividade produtiva. Além de cuidar da melhor qualidade de desempenho é uma questão que interfere diretamente na qualidade de vida dessas pessoas, por isso peço providências”, afirma Bolzan, que além de vereador tem uma sólida caminhada na atividade sindical na luta pelo cumprimento dos direitos trabalhistas.

Natural de Erexim-RS, onde foi pequeno produtor rural, Sérgio Bolzan entrou para a Política em Sidrolândia, onde assumiu a causa dos trabalhadores das empresas locais. Na Câmara Municipal, o vereador que cumpre o primeiro mandato, onde tem como bandeiras a geração de emprego e qualidade de vida da classe operária. “Sou um representante da classe operária no Legislativo, os eleitores me elegeram para isso”, define.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.