Buscar

Câmara recebe veto do Prefeito Marcelo Ascoli de reajuste salarial para os servidores contratados

O Projeto que teve o veto era para abranger além dos 1.156 efetivos os 872 servidores contratados.

Cb image default
Dr Marcelo Ascoli - Foto Jose Pereira

Foi protocolado pelo Prefeito Dr Marcelo Ascoli,   na na manhã desta segunda-feira (03) na Câmara Municipal de Sidrolândia,  o veto ao projeto do reajuste dos 872 servidores contratados do município.

Segundo o  Departamento Jurídico da Prefeitura,  se o veto for mantido pelos vereadores, quando for apreciado pelo plenário, o Executivo deve reenviar o projeto de reajuste que contempla com o aumento apenas os 1.156 funcionários efetivos, tirando do contexto a emenda da vereadora Vilma Felini, que era para abranger também os 872 servidores contratados.

O prefeito se valerá de artigo do regimento interno da Câmara que permite a reapresentação na mesma legislatura de propostas do mesmo teor, se obtiver o aval de 8 dos 15 vereadores

Atualmente o Governo tem 7 votos assegurados, mas precisaria de mais 1 voto de algum vereador..

Se acaso o veto venha a ser derrubado com 10 votos que são necessários, o prefeito Dr Marcelo Ascoli,  recorrerá ao Judiciário para buscar liminar que suspendesse os efeitos do projeto (convertido em lei). 

O presidente da Câmara, Carlos Henrique, deixou claro que o projeto com o teor do veto,  terá uma tramitação bem rápida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.