Buscar

Câmara vota amanhã projeto que fixa a tabela de escalonamento que evita novo processo seletivo para professores temporários

A proposta garante a revisão anual destes valores, acompanhando o reajuste fixado pelo Ministério da Educação.

Cb image default
Divulgação

A Câmara Municipal de Sidrolândia vota em sessão extraordinária nesta sexta-feira (15) projeto do Executivo, proposto em atendimento à reivindicação do SIPREMS – Sindicato dos Profissionais da Rede de Ensino Municipal de Educação Básica, que garante aos professores contratados o piso nacional do magistério proporcional à jornada semanal de 22 horas/horas. O professor de nível 1, com magistério, vai receber R$ 1.922,81 e os de nível de 2, com licenciatura, receberão R$ 2.307,37. A proposta garante a revisão anual destes valores, acompanhando o reajuste fixado pelo Ministério da Educação.

Em postagem das redes sociais, o SIPREMS esclarece que o projeto “decorre dos anseios e de melhorias para os professores contratados, sendo a garantia fixada em lei, através da tabela de escalonamento de remuneração compatível com o nível de graduação”.

Este posicionamento foi formalizado à prefeita, Vanda Camilo, por meio do ofício encaminhado na última terça-feira (12), assinado pela presidente do Sindicato, Leontina Solange. No mesmo documento, a sindicalista ratifica o pedido (atendido pela prefeita) para que não seja realizado processo seletivo e mantida a ordem de classificação do processo realizado no primeiro semestre e que está vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.