Publicado em 24/09/2014 às 10:50, Atualizado em 26/10/2016 às 10:36

Chester leva a tribuna drama da destruição de casas no Santa Lúcia devido a temporal

Danilo Galvão, Assessoria

Para tornar público o problema enfrentado por dezesseis casas do assentamento Santa Lúcia na última semana, Chester de Almeida (PSC) usou a palavra no Plenário Adenildo Amaral Lacerda. Na sessão ordinária da segunda-feira (22), o vereador relatou ao público presente, e ouvintes da pela Rádio Pindorama, sobre o rastro de destruição que um temporal com ventos fortes deixou na região, deixando várias famílias sem um teto. 

“O vendaval acompanhado por chuva destelhou várias casas total ou parcialmente. A tempestade também derrubou alguns postes da Rede Elétrica, o que ocasionou interrupção da energia por 24 horas no Assentamento Santa Lúcia, que fica a 20 Km de Sidrolândia,”, disse o parlamentar.

Chester contou que foi ao assentamento juntamente com o vereador licenciado do cargo, Edno Ribas (PDT), onde conferiram situações críticas como a da senhora Maria Simone dos Santos, de 30 anos, moradora do lote 75, que teve metade da casa destruída. A família no momento vive em apenas duas peças que sobraram da residência e contam com o apoio de pessoas e da Secretaria Municipal de Assistência Social para a reconstrução do lar. 

Maria Simone dos Santos é funcionária em Campo Grande da empresa de coleta de lixo Solurb, na qual trabalha na função de gari. O Assentamento Santa Lúcia conta com 100 famílias instaladas em uma área de aproximadamente 800 hectares na saída para Maracajú.