Publicado em 02/12/2014 às 15:29, Atualizado em 26/10/2016 às 10:58

CIRETRAN de Sidrolândia terá estrutura maior : Câmara aprova doação de área do Executivo para obra

Danilo Galvão, Câmara Municipal 

Na sessão ordinária do Legislativo Municipal, do dia 1º de dezembro, os vereadores de Sidrolândia aprovaram a autorização à Prefeitura para que sejam doados 800 metros quadrados ao DETRAN-MS (Departamento Estadual de Trânsito), os quais serão utilizados na ampliação e reforma do escritório do CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) local. A obra, que tem previsão para ser iniciada na próxima gestão do Governo Estadual, deverá realizar no espaço aumento e cobertura da área do pátio de veículos, além de oferecer uma sala para atendimento ao público mais extensa.

O custo total do empreendimento estima-se em R$ 500 mil, com projeto de Engenharia e Arquitetura já pronto há cinco anos. A matéria encaminhada pelo Executivo foi apreciada pelos vereadores e teve celeridade na Casa de Leis, devido a urgência da benfeitoria à Sociedade. Em votação teve todos os votos favoráveis.

Caminhada

Em abril deste ano, os vereadores Edno Ribas (PDT) e Ilson Peres (PSDB), presidente da Câmara Municipal, chegaram a visitar a repartição para acompanhar in loco o problema da estrutura da repartição. Na oportunidade receberam do público inconformado a sugestão de se iniciar um abaixo assinado que solicitasse a reforma do CIRETRAN de Sidrolândia.

No mês de julho novamente o assunto veio à tona com uma visita de agentes políticos da cidade, em Campo Grande, ao Diretor Presidente do DETRAN, Carlos Henrique dos Santos Pereira. Na delegação estiveram  o prefeito Ari Basso, e mais seis vereadores que ouviram do órgão o interesse em solucionar o problema o quanto antes.

Estiveram presentes pela Câmara Municipal, Ilson Peres, Sérgio Bolzan (PT), vice-presidente da Casa de Leis, Waldemar Acosta, 2º Secretário, Chester de Almeida (PSC), na época substituindo Edno Ribas (PDT), o próprio, que apesar da licença foi à reunião e Vilma Felini (PSDB).

Valorização ao desempenho

O reconhecimento à atuação dos funcionários do CIRETRAN local mesmo com as limitações do atual prédio foi por várias vezes reconhecido pelos vereadores de Sidrolândia. David de Moura Olindo (SD) chegou à sugerir na tribuna que a equipe devesse ser homenageada por representar um exemplo ao Funcionalismo Público. A ideia foi seguida pelo vereador Ilson Peres, autor das Moções Congratulatórias de Reconhecimento a dez funcionários da repartição além da gerente da unidade Juliane Muller.