Buscar

Com emendas sugeridas por Rosângela e demais vereadores Câmara aprovam Conselho Municipal

(Foto: Assessoria)

O projeto de lei encaminhado pelo Executivo que prevê a criação de um Conselho Municipal para Sidrolândia tramitou em caráter de urgência especial pelas comissões e foi aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (18). A matéria, porém, teve modificação em 18 pontos, em virtude de emendas supressivas, aditivas e modificativas, que também foram votadas na Casa de Leis.

Ao todo foram 18 modificações nos oito artigos, propostas para a modernização do texto original, sugeridas por análise dos vereadores que fazem parte das Comissões do Legislativo Municipal. Rosângela Rodrigues (PMDB), a parlamentar mais envolvida na proposição das emendas justificou a intervenção durante um pronunciamento seu na tribuna e ainda valorizou a criação do órgão, assim como outros representantes da atual Legislatura.

“Para que o município se desenvolva nessas áreas é fundamental que o município tenha esse Conselho. Isso porque esse órgão irá trabalhar todas as políticas públicas de Educação, de Trânsito, de Transporte e de Mobilidade Urbana, por exemplo,” explicou Rosângela que também lembrou na sessão do planejamento da Cidade a partir do Plano Diretor.

A vereadora tem propriedade no conhecimento da matéria, uma vez que já fez parte do Conselho Nacional das Cidades e do Conselho Estadual das Cidades. Para David Olindo (SDD) essa experiência fez muita diferença na formatação final do projeto que autoriza a criação do órgão em Sidrolândia.

“Houve uma importante participação da Rosângela, da vereadora Vilma Felini e do Bolzan, além de outros vereadores que colaboraram de forma significativa com as emendas e deram um norte para o aperfeiçoamento do projeto de lei. Foi o que garantiu a rapidez para a tramitação”, disse David.

Plano Diretor

Rosângela aproveitou a oportunidade para lembrar na sessão ordinária das reuniões de revisão do Plano Diretor do município, que estão sendo realizadas para atualizar a diretriz de planejamento criada em 2005, com aprovação da Câmara em 2006. A vereadora pediu que a população participe dos debates, mesma solicitação feita pelo presidente do Legislativo Municipal Ilson Peres (PSDB), que cumpria naquele momento seu primeiro mandato de vereança.

Peres usou a palavra para cobrar da comunidade o envolvimento no processo, que conforme o vereador irá determinar pontos decisivos no desenvolvimento da cidade.

Sérgio Bolzan (PT) por sua vez, enfatizou na tribuna que a sociedade organizada, representada por entidades como sindicatos e associações de bairro, detém 59,9% de representação no órgão. O vereador atentou que a composição significa um convite a participação das pessoas na decisão de Políticas Públicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.