Buscar

Com maioria dos vereadores inscritos, Legislativo de Sidrolândia faz sucesso no evento da UCV/MS

Sérgio Bolzan (PT), Cledinaldo Cotocio (PP), Waldemar Acosta (PDT), Rosângela Rodrigues (PMDB),Marcos Roberto (SDD), Edno Ribas e Presidente Peres

Não passou despercebida a delegação de vereadores de Sidrolândia que compareceu ao Congresso Nacional de Vereadores de Mato Grosso do Sul. No evento, o presidente da Câmara, Ilson Peres (PSDB), juntamente com o vereador Edno Ribas (PDT), chamaram a atenção de todos os presentes. Isso porque eles fizeram parte da rodinha no saguão que reunia nada menos que presidente da Câmara da Capital, Mário César (PMDB) e o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). 

A ocasião serviu para os dois representantes sidrolandenses serem apresentados a duas das personalidades políticas mais importantes do Estado. 

“Nós conseguimos em 2013 por meio de uma união dos vereadores pensar no bem comum e cortamos o cordão umbilical com o Executivo, eliminando uma subserviência, e sendo independentes. É o que determina a constituição, já que ela prevê os poderes independentes e harmônicos. 

Neste ano conseguimos com o novo prefeito a Harmonia”, explicou Mário César sobre a autonomia do Poder Legislativo em Campo Grande. O prefeito da Capital, em uma coletiva no mesmo evento também pregou a proximidade dos poderes lembrando com a mesma ênfase a expressão bem comum. Vilma Felini (PSDB) também brilhou na cerimônia de abertura do Congresso, iniciado na quarta-feira (20) com o credenciamento. A vereadora foi chamada pela organização para compor a mesa de autoridades, representando todas as mulheres que ocupam cargo no Legislativo em Mato Grosso do Sul. 

Além de ficar ao lado de Olarte, Mário César, do presidente da União das Câmara de Vereadores do Estado (UCV/MS), Jeovani Vieira (PSD) e do presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, Vilma discursou valorizando a oportunidade de crescimento com o congresso. Mais tarde, ainda pela manhã, ela concedeu entrevista ao jornal Impacto.

“Agradeço o privilégio até por ser uma vereadora de primeiro mandato e me dirijo a todos que vivem a mesma situação que eu para buscar informação, pois através de ações como esta que ganhamos conhecimento. Só sendo capacitados podemos tornar o Legislativo forte e confiante e levar um trabalho melhor a população”, falou a parlamentar. 

Participam ainda do congresso representando o Legislativo de Sidrolândia os vereadores Sérgio Bolzan (PT), Cledinaldo Cotocio (PP), Waldemar Acosta (PDT), Rosângela Rodrigues (PMDB) e Marcos Roberto (SDD).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.