Buscar

Comitê de Gestão de Crise do Poder Legislativo é criado e já se reuniu com representantes da JBS.

Após a formalização do referido comitê, os membros imediatamente se reuniram com os gerentes de diversas áreas da Empresa JBS.

Cb image default
Divulgação

Foi criada nesta manhã (20), o Comitê de Gestão de Crise do Poder Legislativo, composto inicialmente pelos vereadores Carlos Henrique Olindo, Adilson Brito e Wellison Muchiutti, podendo ser incluídos outros membros se necessário. Após a formalização do referido comitê, os membros imediatamente se reuniram com os gerentes de diversas áreas da Empresa JBS.

Na reunião, os gerentes da Empresa JBS, explanaram sobre as medidas preventivas, expectativas e perspectivas mediante o cenário mundial em decorrência do corona vírus (COVID-19), em específico, a aplicação das tais medidas que já estão sendo tomadas com os colaboradores da empresa.

Prosseguindo, foi informado pelos gerentes de setores que, a empresa JBS já possui todo um sistema regulamentado de praxe contra proliferação de bactérias e outros agentes prejudiciais no processo operacional como também, de prevenção pessoais e já trabalhado no cotidiano de todos a conscientização sobre as práticas de higiene e cuidados, bastando apenas intensificar as mesmas dentro e fora da empresa.

Foi ponderado à todos que é, de extrema relevância que todos tenham a informação de que o pânico não coopera para redução da curva pandêmica do vírus, mas as atitudes preventivas sim. Além das normas de higiene já existentes, a JBS está intensificando a prevenção com medidas intencionais como: aumento do número de veículos de transporte a fim de reduzir aglomerações no trajeto ponto/empresa/ponto, limpeza completa dos veículos a cada troca de turno a fim de evitar transmissão de agentes virais e infecciosos, planejamento de triagem ambulatorial pré-turno, a fim de detectar sinais e sintomas.

“A Empresa está atenta e já vem tomando os cuidados que se fazem necessários com responsabilidade, seriedade e urgência. Nossa prioridade é atenção total na contenção prevenção e ao combate ao vírus. Temos muitos colaborados e eles são a prioridade da nossa empresa por que dependemos deles para a boa pratica de nossa produção e juntos, iremos vencer rapidamente essa ameaça”. Afirma um dos representantes da Empresa.

Segundo o Vereador Carlos Henrique Olindo: “Ficamos satisfeitos com o que ouvimos dos representantes da JBS. A Empresa e seus dirigentes tem responsabilidade social e acima de tudo, estão atentos e medidas já vem sendo adotadas à algum tempo e, no presente momento, foram ainda mais intensificadas por parte deles. Recebemos a notícia em primeira mão, que a JBS já comprou vacina antigripal para todos os seus funcionários e isso nos alegrou muito. Ainda nesta manhã, criamos nosso Comitê de Crise e iremos nos inteirar ainda mais sobre as medidas que estão e que, irão ser tomadas para o combate dessa pandemia por parte do poder público.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.