Buscar

Déficit do Instituto de Identificação é amenizado com atendimento na Câmara Municipal

Estamos trabalhando para normalizar o serviço no posto de Sidrolândia, esse é o nosso objetivo real. No entanto, esse multirão já irá ajudar bastante para diminuirmos a fila de espera pelo atendimento que se encontra defasado quanto aos serviços da nossa repartição”, disse na manhã desta quarta-feira (24), o vereador Waldemar Acosta (PDT), líder do Governo na Câmara Municipal, e 2º Secretário do Legislativo de Sidrolândia.

Waldemar acompanhou juntamente com o presidente da Casa de Leis, Ilson Peres (PSDB), e o seu vice, Sérgio Bolzan (PT), o multirão feito pelo Instituto Gonçalo Pereira de Identificação de Mato Grosso do Sul, que utilizou o Plenário Adenildo Amaral Lacerda para regularizar a situação de 50 pessoas. 

A partir do mês de outubro torcemos que o Posto de Identificação de Sidrolândia volte ao seu atendimento regular. A grande procura neste multirão mostra o quanto esse serviço é importante, explica Bolzan.

Os cidadãos receberam uma senha distribuída pela equipe do órgão que veio de Campo Grande para realizar a assistência à Sidrolândia. A medida do atendimento extra visa cobrir o déficit do serviço em Sidrolândia que há mais de um mês está irregular no Posto de Identificação local.

“Paguei a guia no dia 21 de agosto e pediram para eu retornar no posto em 05 de setembro.

Quando fui lá não pude retirar a minha identidade. Além disso, não fui sequer informado sobre quando poderia, me disseram apenas que ligariam pra mim”, explica o estudante Bruno Dutra Dal Moro, de 18 anos. 

Agenda Positiva deu certo

O problema do Posto de Identificação de Sidrolândia foi levado à tribuna no em 15 de setembro com um discurso do vereador David Olindo (SDD), onde se denunciou a suspensão de atendimento na repartição e uma fila de espera com reclamação da comunidade com o atendimento. A partir daí o Legislativo fez uma força-tarefa para atender a demanda, que começou com uma visita dos parlamentares Sérgio Bolzan (PT), Cledinaldo Cotócio (PP) e Waldemar Acosta (PDT) ao Instituto Gonçalo Pereira de Identificação de Mato Grosso do Sul já no dia seguinte.

No Espaço Wanderley de Souza Leão os vereadores foram recebidos pelo Diretor do instituto, Rubens Cyles Pereira que se comprometeu a ajudar Sidrolândia na regularização do atendimento por meio de uma ação de funcionários de Capital na cidade e posterior retorno das atividades do posto local.

Com a certeza de que aconteceria o multirão o presidente da Casa de Leis, Ilson Peres (PSDB) recomendou e cedeu o espaço da Câmara Municipal para que a população fosse atendida pela equipe do papiloscopista classe especial Cyles Pereira

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.