Buscar

Desmentindo Fake News, Câmara Municipal de Sidrolândia aprova suspensão temporária dos pagamentos de empréstimos consignados dos funcionários públicos municipais.

Carlos Henrique afirmou na tribuna que são completamente levianas e carregadas de mentiras as afirmações que circularam em determinados sites da região

Cb image default
Divulgação

O Presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Carlos Henrique Olindo escalou a tribuna da sessão ordinária desta última terça feira (09), para rebater e se defender de algumas notícias mentirosas que saíram em determinado canal de mídia escrita dando conta e atribuindo exclusivamente à ele, a responsabilidade integral na demora da aprovação do Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que trata da suspensão temporária das cobranças dos empréstimos consignados dos funcionários públicos municipais.

Visivelmente chateado, o vereador Carlos Henrique afirmou na tribuna que são completamente levianas e carregadas de mentiras as afirmações que circularam em determinados sites da região onde o mesmo, afirmava veementemente aos seus leitores que a elástica demora na apreciação do referido projeto era culpa do Presidente da Câmara e a prova de que isso não era verdade, é que o projeto em questão foi liberado pelos vereadores membros das comissões ainda na tarde de ontem (09), onde foi votado e aprovado sendo encaminhado imediatamente para a sansão do Prefeito ainda antes do final de semana.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal, o já aprovado Projeto de Lei 009/2020 de autoria do Poder executivo, recebeu várias emendas modificativas por parte dos vereadores para assegurar mais sustentação jurídica e resguardar ainda mais o direito dos funcionários. Ele destaca também, que após ser recebido pelo protocolo, o projeto segue para análise e recebimento do parecer jurídico elaborado pela procuradoria e após isso, é apresentado e lido em plenário sendo imediatamente encaminhado para as comissões temáticas da Casa que tem o dever de apreciar a matéria a ser votada.

Segundo o Presidente da Câmara, Carlos Henrique Olindo: “Estavam espalhando por aí nestas últimas semanas, que eu era o responsável direto pelo atraso na aprovação desse projeto e, graças a Deus, eu posso provar que isso é uma grande mentira! Esse projeto estava tramitando normalmente nas Comissões temáticas da casa e no dia de ontem (09), ele foi liberado pelos vereadores que compõem as comissões para seguir em plenário para a sua aprovação o que foi muito rapidamente feito. Eu como Presidente da Câmara tenho o dever de não interferir nos trabalhos dessas comissões e afirmo com toda a convicção que são mentirosas, fantasiosas e levianas as afirmações errôneas divulgadas em determinados sites que prestam desserviços para a sociedade. O importante aqui, é salientar que o projeto já foi aprovado na noite de ontem, e, será encaminhado ainda esta semana para a sansão do Prefeito. Ficamos muito contentes por que muitos dos nossos funcionários públicos serão beneficiados diretamente com a aprovação dessa lei”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.