Publicado em 26/06/2014 às 09:06, Atualizado em 26/10/2016 às 10:01

Di Cezar apresenta a vereadores projeto da Eucaflora para Sidrolândia com presença de executivos

Danilo Galvão, Assessoria

Na presença de sete representantes da Câmara Municipal, entre eles o presidente da Casa de Leis, Ilson Peres (PSDB), Di Cézar organizou uma audiência em seu gabinete com executivos da Eucaflora. A empresa de Santa Catarina deverá implantar com auxílio do Poder Público, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, um empreendimento de 9 mil m², que irá gerar pelo menos 40 postos de emprego diretos. 

A sede da Eucaflora, que comercializa mudas de eucalipto e erva-mate, é cotada para ser em um terreno da Prefeitura, localizado em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal. A área seria cedida a empresa que em contrapartida realizaria o investimento no município.  O projeto da firma já foi avaliado inclusive pelo Conselho de Desenvolvimento Industrial do município que tem a vereadora Viilma Felini (PSDB) como integrante titular indicada pelo Legislativo, enquanto Nélio Paim (PR) é o seu suplente. Os dois também estiveram na reunião.

Vadinho do PT elogiou a iniciativa empresarial da Eucaflora lembrando ainda na ocasião que Sidrolândia precisa de empreendimentos no ramo de viveiros, especialmente de frutas, que segundo ele iria atender o mercado local com preços melhores, além de fomentar empregos. Compareceram ainda no encontro os vereadores Edno Ribas (PDT) e o líder da bancada do Governo, Waldemar Acosta (PDT), que ouviram a apresentação feita pelos executivos da empresa catarinense, Sérgio Casaril e Silvio João.