Buscar

Doação de sangue será realizada na Câmara dia 5 de outubro

A campanha de doação de sangue tem como objetivo suprir a demanda constante dos hospitais

Cb image default
 

O Hemosul vai estar realizando campanha de doação de sangue que acontecerá no próximo dia 5 de outubro, a partir das 8h, na Câmara Municipal. Esta é uma oportunidade para os moradores que desejam doar sangue, porém não têm tempo ou disponibilidade para ir a Campo Grande para realizar a doação, além de participar de uma causa nobre e fazer a diferença na vida de quem precisa.

A campanha de doação de sangue tem como objetivo suprir a demanda constante dos hospitais e garantir que haja sangue disponível para pacientes em situações de emergência, cirurgias, tratamento de doenças crônicas e outras situações médicas que exigem transfusões sanguíneas.

Serão disponibilizadas um total de 120 senhas para doação, sendo 80 delas pela manhã e 40 na parte da tarde. Portanto, é importante chegar cedo para garantir vaga e participar dessa ação solidária. Cada doação pode salvar até três vidas.

É obrigatório comparecer ao local com o original de um documento com foto, como RG, CNH ou passaporte. Isso é necessário para garantir a identificação dos doadores. Também é aconselhável que os doadores estejam bem alimentados antes da doação.

Requisitos para doação

Antes de doar, é importante que os doadores atendam aos critérios básicos, como ter entre 16 (acompanhado pelo responsável) e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde. Além disso, é fundamental que os doadores não tenham ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas.

Esta é uma parceria entre o Hemosul, Câmara Municipal, Estilo Bike, Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Beneficente Emíria Silvério Barbosa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.