Publicado em 11/11/2014 às 22:59, Atualizado em 26/10/2016 às 10:52

Dr Mauricio Anache concede Moção de Ato de Bravura a 2 Policiais Militares

Os Policiais Militares do 2º Pelotão de Sidrolândia SD Frederico da Silva Magalhaes e SD Gildemar Dantas de Medeiros

Jose Pereira, SidrolandiaNews

Os Policiais Militares do 2º Pelotão de Sidrolândia SD Frederico da Silva Magalhaes e SD Gildemar Dantas de Medeiros ouviram ser aprovada por unanimidade a moção de Ato de Bravura indicada pelo vereador Dr Mauricio Anache,  devido a intervenção em uma tentativa de suicídio cometido por uma mulher de 38 anos no último dia 06 de novembro.

Os policiais diante do ato de distúrbio mental cometido pela vítima, arriscaram a própria vida para retira-la da frente de caminhões que transitavam pela principal avenida  da cidade, sendo que por muito pouco um dos policiais não foi atropelado enquanto arrastava a mulher para fora da pista de rolamento.

“...a Policia é manchada por homens que não poderiam jamais vestir uma farda para “Servir e Proteger”  mas algumas laranjas não podem estragar um pomar inteiro, esses dois PMs são exemplo claro disso ” finalizou o Médico e Vereador Dr Mauricio Anache.

O Tenente Coronel QOPM Voltaire olhou com ar de satisfação ao tomar conhecimento da moção recebida por estes dois membros da corporação de Sidrolândia, mas também ficou lisonjeado ao ver os vereadores da 24ª Legislatura entregaram certificados de reconhecimento a oficiais do Batalhão de Operações Especiais, oficiais da corporação e ao efetivo que participou do Curso de Resposta Imediata em Situações Críticas, realizado entre 15 e 19 de setembro. 

A homenagem surgiu por uma proposição do presidente do Legislativo Municipal Ilson Peres (PSDB), que teve o aval de todos os demais vereadores para o ato.  Sugeri o reconhecimento do Poder Legislativo a esses policiais por valorizar esse treinamento específico, que é fundamental na Área de Segurança para a preservação de vidas e administração de confrontos ou combate ao crime. A cidade cresceu e com esse curso do BOPE/MS o pelotão a Polícia Militar do nosso município fica mais preparado para lidar com situações adversas não normais, explica Peres sobre o curso de capacitação ministrado aos 15 componentes do Pelotão de Sidrolândia.

Confira a lista das personalidades laureadas com a Moção Congratulatória de Reconhecimento do Legislativo de Sidrolândia:

* Tenente Coronel QOPM Voltaire : Voltaire Flamarion Garcia Diniz 

Sidrolândia é uma cidade que vem crescendo e merece ter uma classe política tão bem organizada como essa, que sabe valorizar a Polícia Militar. Essa valorização é o que nos move, pois o que nos move é o reconhecimento do nosso trabalho, descreveu o Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar em um pronunciamento após as homenagens no Plenário Adenildo Amaral Lacerda. 

Major QOPM Wagner : Wagner Ferreira da Silva

Capitão QOPM Wilmar (BOPE/MS): Wilmar Fernandes/Instrutor de Gerenciamento de Crises

1º Tenente QOPM Moreira  (BOPE/MS): Ronaldo Pereira de Araújo/Instrutor de Abordagens do Curso RISC

2º Tenente QAOPM James (BOPE/MS): James Amauri Rachel Ortigoza/Instrutor de Tiro

Comandante do Pelotão de Sidrolândia: 2º Tenente Klayton Andrade Silva 

Cabo Nilson:  Nilson Ribeiro de Lima (Sidrolândia)

Cabo Edvaldo : Edvaldo de Oliveira Ramos (Sidrolândia)

Cabo Andrade:  Leandro de Souza Andrade (Sidrolândia)

Cabo Vieira: Elias Vieira de Souza (Sidrolândia)

Cabo Brandt: Luis Ricardo Brandt (Sidrolândia)

Cabo  Sérgio:  Sérgio Paulo Marques (Sidrolândia)

Cabo Villalba: Diego Soares Villalba (Sidrolândia)

Soldado Magalhães: Frederico da Silva Magalhães  (Sidrolândia)

Soldado Dantas: Gildemar Dantas de Medeiros (Sidrolândia)

Soldado R. Alves: João Renato Alves Gusmão (Sidrolândia)

Soldado Brittes: Renato Ximenes de Brittes (Sidrolândia)

Soldado Araújo: Walmir Araújo Fernandes (Sidrolândia)

Soldado Anderson Santos: Warlei Anderson Santos do Nascimento (Sidrolândia)

Soldado Vilson: Vilson Encina Seidenfuss (Sidrolândia)