Buscar

Duas leis de autoria da vereadora Cristina Fiuza em prol das mulheres são sancionadas

Ambas as leis favorecem a mulher, com objetivo de garantir segurança e qualidade de vida no dia a dia.

Cb image default
Divulgação

O município de Sidrolândia passa a contar com mais duas leis sancionadas, que foram criadas e apresentadas na Câmara Municipal pela vereadora Cristina Fiuza (MDB) e aprovada em unanimidade pelos demais vereadores.

A Lei Municipal de Nº 2034, “Dispões sobre a obrigatoriedade das empresas de grande porte do município de Sidrolândia, que possuem em seus quadros no mínimo 60% de funcionários do sexo masculino, a oferecerem anualmente, palestras com o tema: Violência Doméstica”.

A lei sancionada pela prefeita Vanda Camila já em 2022 passa a valer. Sendo assim, as empresas precisam se comprometer a oferecer palestras aos funcionários do sexo masculino com objetivo de conscientização e prevenção de casos de violência doméstica.

A segunda sanção, é a Lei Municipal Nº 2060, “que dispõe da instituição da campanha Sinal Vermelho como mecanismo de combate e prevenção à violência doméstica e familiar, prevista na Lei Nº 11.340, de 07 de agosto de 2006 - Lei Maria da Penha”.

A campanha é um sinal silencioso, instrumento de denúncia contra a violência doméstica. Com um “X” na palma da mão, a mulher pode pedir ajuda para qualquer estabelecimento comercial, onde o atendente irá chamar a polícia.

Ambas as leis favorecem a mulher, com objetivo de garantir segurança e qualidade de vida no dia a dia.

Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.