Publicado em 09/12/2014 às 08:02, Atualizado em 26/10/2016 às 11:00

Em discurso, David Olindo valoriza atual celeridade do Poder Judiciário em Sidrolândia

Danilo Galvão , Câmara Municipal

O advogado e vereador David de Moura Olindo (SD)  usou a palavra na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (08) para enaltecer o trabalho do Poder Judiciário, que segundo ele nunca foi tão procurado pela população em Sidrolândia. O parlamentar atribuiu a chegada dos juízes Fernando Moreira e Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira como algo marcante na eficácia e celeridade do atendimento da Justiça à comunidade. 

A Justiça não é feita apenas de juízes. É feita de promotor, advogado, Defensoria e de partes como o corpo de funcionários que precisa se sentir estimulado a trabalhar e esses dois magistrados conseguiram motivar todos os servidores do Poder Judiciário, visto que hoje temos um Judiciário célere e eficaz, explanou David, que ainda fez questão de estimar o papel do advogado no sistema, como um defensor da propriedade e do patrimônio, dos Direitos Individuais e das Garantias Coletivas.

Parlamentar recordista de mandatos da atual legislatura, David Olindo aproveitou a palavra para reforçar o empenho da Câmara Municipal em colaborar para o desenvolvimento de Sidrolândia. De acordo com o vereador, em seu discurso após o Grande Expediente, nos últimos dois anos  não há nada que o gestor municipal possa apontar como falta de atendimento. 

Apoiar não é dizer amém, cravou David em alusão inclusive a derrubada de um veto proposto pelo prefeito Ari Basso à uma emenda do Poder Legislativo Municipal que solicitava o atendimento de isenções na tarifa de transporte coletivo à portadores de necessidades especiais, idosos e estudantes da Rede Pública. A concessionária do serviço foi contemplada com uma menor tributação por um projeto de lei encaminhado pelo Executivo à Casa de Leis ,que teve por objetivo no texto incentivar o investimento na cidade.