Buscar

Empresa de Transporte Coletivo intramunicipal recebe isenção de ISSQN

A empresa permissionária responsável pelo Transporte Coletivo em Sidrolândia irá receber um incentivo para realizar investimentos na implantação do serviço no município. O apoio da Prefeitura será com a isenção do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), aprovada pelo Legislativo local na votação do Projeto de Lei 024/2014, durante a sessão ordinária da segunda-feira, 13 de outubro.

Entre os objetivos da concessão do abatimento de custos tributários, figura a viabilização de valores mais acessíveis da tarifa, fixada inicialmente em R$ 2,35. O serviço disponibilizado à Sociedade a partir de 1º de outubro é visto como uma inovação que irá integrar as regiões da cidade, que tem crescido e aumentado as suas distâncias.

A permissionária escolhida pela Administração Municipal foi a Viação Vacaria, empresa sediada em Sidrolândia, que também faz com outros veículos, o transporte de  estudantes e acadêmicos à Campo Grande e outros municípios vizinhos.

Para a prestação do serviço do Transporte Intramunicipal, a Viação Vacaria oferece à população 14 linhas, por meio de uma frota específica com 17 ônibus. No total a concessionária investiu R$ 1,5 milhão na aquisição de veículos, segundo informação do responsável pela empresa, Moacyr Almeida, na cerimônia de lançamento do projeto, que contou com a presença de autoridades do Legislativo como o presidente da Casa de Leis, Ilson Peres (PSDB), e os vereadores Chester de Almeida (PSC), David Olindo (SDD) e Vilma Felini (PSDB).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.