Buscar

Encontro no Fórum debate sobre o Dia D de Combate a Dengue

Neste 03 de dezembro, na mesma mesa se reunira com juíza de Direito, Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, os vereadores do Legislativo de Sidrolândia, Vilma Felini (PSDB) e Edno Ribas (PDT), além de três secretários municipais e um representante da pasta da Saúde local, dentro de uma sala no Fórum da cidade. Pela Prefeitura compareceram Joana Michalski, chefe da Assistência Social, Antônio Galdino, a frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Cezar Pereira de Queiroz, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e o coordenador de Controle de Vetores da Saúde Pública Municipal, Jesiel Ratier.

 O grupo discutiu ações de orientação a Sociedade sobre a eliminação dos focos de proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Aedes Aegypti, com ênfase também na mobilização de limpeza de entulhos nos bairros da cidade. 

O que eu vejo como moradora? Ao lado de uma casa que residi aqui em Sidrolândia me deparei em uma ocasião com um entulho enorme na rua, depositado pelo vizinho. A Prefeitura limpou a sujeira e dois dias depois a mesma pessoa colocou outro montante bem maior do que o que foi recolhido. 

Precisa haver uma conscientização de cada um para que o nosso município esteja limpo e com isso livre de epidemias como a da Dengue, que se proliferam com acúmulo de agua parada em pneus e outros tipos de lixo, afirmou a juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira na reunião.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.