Publicado em 25/11/2014 às 13:23, Atualizado em 26/10/2016 às 10:56

Financiamento do PAC pela Prefeitura é autorizado pelo Legislativo de Sidrolândia

, Danilo Galvão

Em sessão extraordinária, realizada nesta terça-feira (25), a Câmara Municipal votou o projeto de lei 031/14, que prevê uma autorização à Prefeitura para fazer um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 1,7 milhões. Os recursos da operação de crédito serão aplicados em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 

Os locais previstos para atendimento são os bairros Cascatinha I e I, Jardim Alfa, Jardim do Sul, Santa Marta, Jandaia e Pé de Cedro II. Nas regiões serão promovidas ações de drenagem e pavimentação. 

É importante que a população saiba disso, pois certas situações exigem uma sessão extra-ordinária tendo em vista os prazos. Quando se trata de Ministério, de recursos vindos da Caixa Econômica os prazos são curtos. Por isso vejo como salutar essa convocação para que a Câmara Municipal faça o seu dever de casa e nem de longe a cidade possa perder esses investimentos, falou a vereadora Rosângela Rodrigues (PMDB) ao público presente. 

Já Waldemar Acosta (PDT) deixou bem claro que quando o projeto é de interesse da coletividade, situação e oposição se unem, porque os vereadores querem o bem da Sociedade. Esse é um projeto relevante a essas comunidades, como por exemplo do Bairro Cascatinha que tanto acusou problemas de alagamento, e precisa ser resolvida essa questão, declarou.