Publicado em 14/05/2015 às 17:19, Atualizado em 26/10/2016 às 12:01

Funcionários da Câmara de Sidrolândia recebem treinamento sobre Portal da Transparência

Thaís Bett - , Assessoria de Imprensa

Assessores parlamentares e demais funcionários da Câmara Municipal de Sidrolândia participaram ontem (13) de um treinamento sobre o Portal da Transparência, que aconteceu no plenário da Casa e teve duração de pouco mais de duas horas.

No treinamento, os funcionários aprenderam, principalmente, a acessar informações a fim de municiarem seus gabinetes e vereadores sobre todas as despesas, tanto de pessoal quando patrimonial, feitas pela Câmara.

O Portal da Transparência do Governo Federal é obrigatório e uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), lançada em novembro de 2004, para assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos. O objetivo é aumentar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar.

A Câmara Municipal de Sidolândia abriga o Portal da Transparência em seu site oficial. Caso tenham o interesse de verificar as despesas do legislativo, basta acessar www.camarasidrolandia.ms.gov.br e clicar na opção Portal da Transparência, que fica no Menu superior da página. Ou, clicar no link abaixo:

http://s2.asp.srv.br/etransparencia.cm.sidrolandia.ms/servlet/portal