Publicado em 25/11/2014 às 14:16, Atualizado em 26/10/2016 às 10:56

Homenagens do Legislativo de Sidrolândia contemplam juíza do COMAD, cineastas e heróis da PM

Câmara Municipal, Danilo Galvão
(Foto: Greice Batista/Sidrolandia News)
(Foto: Sidrolandia News)
(Foto: Greice Batista/Sidrolandia News)
Saiba Mais
  • Dr Mauricio Anache concede Moção de Ato de Bravura a 2 Policiais Militares
  • Chefe da Policia Militar de Sidrolândia receberá moção proposta por Ilson Peres

A sessão ordinária da segunda-feira, 24 de novembro trouxe curiosamente à Câmara Municipal duas personalidades que se tornaram recordistas em homenagens do Legislativo de Sidrolândia no ano de 2014. A juíza de Direito, Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira chegou a sua terceira comenda, duas por conta da campanha que mobilizou a cidade pela criação do Conselho Municipal Sobre Drogas, enquanto o policial militar, Gildemar Dantas, recebeu, também por indicações de vereadores distintos, a sua segunda moção congratulatória. 

Junto com os dois, foram homenageados no Plenário Adenildo Amaral Lacerda, os cineastas que fizeram um curta metragem infantil, rodado em Sidrolândia, intitulado A Lenda de Magno. Fernando Ribeiro e Wagner Borges que produziram e dirigiram o filme que conta a narrativa de crianças que conseguem reescrever uma história a partir da magia de conviver com os personagens da própria trama. 

Pra mim foi um sonho esse reconhecimento e valoriza muito o filme. Espero que com essa homenagem portas do cinema no nosso Estado possam ser abertas, pois faltam maiores incentivos, relatou Fernando indicado a Moção Congratulatória de Reconhecimento pelo vereador Maurício Anache (SD).

Foi de Maurício também a ideia de valorizar com uma certificação da Casa de Leis os policiais militares Frederico da Silva Magalhães e Gildemar Dantas de Medeiros. Ambos realizaram uma operação de resgate na Avenida Dorvalino dos Santos, na qual se evitou um suicídio.

Os patrulheiros Dantas e Frederico já haviam duas semanas antes recebido por sugestão do vereador e presidente da Câmara Municipal, Ilson Peres (PSDB), outra comenda por terem participado do curso de aprimoramento Resposta Imediata em Situações Críticas (RISC), ministrado em Sidrolândia pelo BOPE/MS.

Retorno ao palco do sucesso

A magistrada Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira foi uma das principais lideranças na organização do conjunto de ações que envolveram a criação do COMAD de Sidrolândia. A cidade era até outubro deste anos uma das últimas do Estado a não ter o conselho que define Políticas Públicas para o combate ao uso de drogas, tratamento de usuários e orientações de prevenção e conscientização do vício e degradação social.

Em uma mobilização histórica, o município levou cerca de quatro mil pessoas as ruas em uma caminhada pela causa, que terminou na Câmara Municipal, onde foi votado o projeto de lei que instituiu o dispositivo. Na Casa de Leis assistiu-se o recorde de público de 2014 e talvez o da história do prédio inaugurado no início da década. 

Nenhuma vitória se conquista sem uma grande equipe. A causa do COMAD após o dia 11 de novembro precisa de continuidade, e por isso convido a todos participarem neste mesmo plenário, no dia 01 de Dezembro da escolha dos integrantes e da aprovação do regimento interno do conselho.

 

Só mantendo essa luta poderemos realizar o enfrentamento às drogas na nossa Sociedade, discursou a juíza ao público na sessão ordinária onde recebeu sua terceira homenagem pelo Poder Legislativo de Sidrolândia, esta última por indicação de Vilma Felini (PSDB).