Buscar

Indicação de Vadinho do PT é aprovada pela Câmara para Farmácia do Posto Central atender até a meia noite

Apresentada pelo vereador Vadinho do PT, uma propositura votada pelo Legislativo de Sidrolândia na segunda-feira (30) solicita à Secretaria Municipal de Saúde que o Posto Central, localizado na Rua Santa Catarina, 885, tenha sua farmácia aberta até a meia noite. O início do horário de funcionamento, de acordo com a Indicação parlamentar nº 142/014, continuaria às 06h00.

Atendendo às solicitações da população, que reclamam do horário de funcionamento do Posto Central, que tem encerramento das suas atividades às 22h00, peço que a Farmácia do local passe a funcionar até as 00h00, para evitar que muitos pacientes deixem o posto sem o seu medicamento, justifica Vadinho. 

A indicação teve na plenária o aval em votação de todos os vereadores, sendo elogiada na sessão pelo presidente da Casa de Leis, Ilson Peres (PSDB) que considerou excelente a reivindicação proposta por Vadinho. O documento depois de aprovado será encaminhado ao prefeito e à secretária municipal de Saúde, Leila Couto. 

Inclusão

No início deste mês o vereador Vadinho também apresentou outra indicação que abordava a temática da distribuição de remédios. Na outra propositura aprovada o parlamentar pediu que fosse implantado um sistema que garantisse o acesso facilitado a medicamentos na Área Rural de Sidrolândia, uma vez que os moradores da região precisam em alguns casos ter que se deslocar até o centro da cidade para ter acesso ao serviço.

A Secretaria Municipal de Saúde respondeu em 15 de setembro que realiza uma triagem dos pacientes nestas localidades que necessitam de medicamentos de uso controlado, realizando o acompanhamento contínuo dos mesmos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.