Buscar

Indicações aprovadas na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira

Dentre as proposições aprovadas, destacam-se as indicações dos vereadores Cleyton Martins, Cristina Fiuza e Gabardo

Cb image default
Divulgação

Na última terça-feira, 17 de outubro, a Câmara Municipal de Sidrolândia reuniu-se para debater e aprovar uma série de indicações de projetos e ações que visam melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Dentre as proposições aprovadas, destacam-se as indicações dos vereadores Cleyton Martins, Cristina Fiuza e Gabardo, que abordam temas variados, desde a melhoria da infraestrutura até a promoção da saúde e bem-estar da população.

Cleyton Martins:

Construção de Agroindústria de Mel: Uma das propostas do vereador Cleyton Martins é a realização de um estudo para a construção de uma agroindústria de mel e seus derivados, bem como a aquisição de equipamentos para a produção do mel na Associação dos Pequenos Produtores de Leite do Assentamento São Pedro. Essa iniciativa visa promover o desenvolvimento local, agregando valor à produção de mel na região.

Contratação de Agentes de Saúde: Outra solicitação importante é a contratação de agentes de saúde para as áreas que estão descobertas nos assentamentos São Pedro. Essa medida contribuirá para melhorar a assistência médica e o acompanhamento das condições de saúde dos moradores da região.

Retirada de Postes de Energia: Cleyton Martins também propôs a retirada dos postes de energia elétrica que se encontram no meio da obra de pavimentação asfáltica da via da estrada municipal Adão Claro, na MS-162. Isso é fundamental para garantir a segurança no trânsito e evitar possíveis acidentes.

Cristina Fiuza:

Instalação de Academia ao Ar Livre: A vereadora Cristina Fiuza indicou a instalação de uma academia ao ar livre na Avenida Aquidaban. Essas academias proporcionam à comunidade a oportunidade de se exercitar ao ar livre, promovendo a saúde e o bem-estar da população.

Aquisição de Bebedouro: Outra medida relevante é a aquisição de um bebedouro na Escola Municipal Darcy Ribeiro, localizada no Assentamento Capão Bonito I. Isso proporcionará maior conforto e hidratação adequada aos alunos e funcionários da escola.

Manutenção nas Calhas e Banheiros da Escola Darcy Ribeiro: A manutenção nas calhas e nos banheiros da Escola Darcy Ribeiro também é uma prioridade indicada pela vereadora, contribuindo para a conservação das instalações e o bem-estar dos estudantes.

Gabardo:

Manutenção nas Grades das Caixas de Esgoto: O vereador Gabardo solicitou a manutenção em todas as grades das caixas de esgoto da Escola Municipal Pedro Aleixo, visando a segurança e a higiene na instituição de ensino.

Pintura Viária e Sinalização: Outra indicação importante é a realização da pintura viária e instalação de placas de sinalização no cruzamento das ruas Evaristo Roberto Ferreira e Antônio Correa da Costa, melhorando a segurança no trânsito.

Sinalização de Quebra-Molas: Gabardo também propôs a sinalização das vias com placas indicando a presença de quebra-molas em locais desprovidos de sinalização, aumentando a segurança nas vias do município.

Instalação de Academia ao Ar Livre: O vereador indicou a instalação de uma academia ao ar livre na sede do Assentamento Jiboia, Capão Seco e Eldorado, promovendo a saúde e o lazer para os moradores dessas localidades.

Sinalização na BR-258: A sinalização na BR-258, próxima ao Assentamento Jiboia, é outra medida importante para garantir a segurança no trânsito, principalmente em áreas rurais.

Instalação de Quebra-Molas de Nível Padronizado: A instalação de um quebra-molas de nível padronizado na rua Tomaz da Silva França, nas proximidades do número 662, é uma solicitação que visa controlar a velocidade dos veículos e garantir a segurança dos pedestres.

Manutenção de Ventiladores na Escola Pedro Aleixo: Por fim, a manutenção ou substituição de ventiladores que não estão funcionando na Escola Pedro Aleixo busca proporcionar um ambiente mais confortável para os estudantes e professores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.