Buscar

Legislativo aprova investimento público para ONG que atende renais crônicos e soro positivos de Sidrolândia

Votado na sessão ordinária desta segunda-feira, 13 de outubro, o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder uma subvenção social à Associação Beneficente de Apoio aos Portadores de HIV e Renais Crônicos de Sidrolândia foi aprovado pelos vereadores. O Legislativo apreciou a matéria encaminhada pela Prefeitura e foi unanimemente favorável ao repasse para a entidade, inaugurada em 2012.

A instituição se manteve durante os seus dois primeiros anos de atividade apenas com doações, prestando um atendimento de prevenção, controle e combate a expansão da AIDS (Síndrome da Imuno Deficiência Adquirida) no município, assim como a assistência a renais crônicos. Com o nome de ‘Projeto Esperança’, a organização não-governamental surgiu com o propósito de fomentar políticas públicas que colaborem para a qualidade de vida das duas categorias de pacientes. 

O subsídio que a Administração Municipal irá destinar ao ‘Projeto Esperança’ será de R$ 5 mil mensais, tendo como exigência a aplicação dos recursos ao Executivo Municipal e ao Legislativo  de Sidrolândia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.