Publicado em 10/09/2014 às 13:10, Atualizado em 26/10/2016 às 10:31

Legislativo vai à Capital e participa de audiência para solucionar problema do Posto de Identificação 

Danilo Galvão,

Atentos às reclamações e protestos da população de Sidrolândia quanto ao atraso no atendimento do Posto de Identificação da cidade (que já chega há quinze dias), o Legislativo Municipal viajou a Campo Grande para obter uma resposta para a Sociedade.

 No Instituto de Identificação Gonçalo Pereira-MS, membros da Mesa Diretora levaram um documento, assinado também pelo presidente da Casa de Leis, Ilson Peres (PSDB), onde se pediu apoio ao problema enfrentado em Sidrolândia.

O diretor do órgão, Rubens Cyles Pereira recebeu o ofício durante a visita dos parlamentares e prometeu esforços para que seja solucionado o mais rápido possível a fila de espera, que figura em aproximadamente trinta atendimentos, gerando revolta e protestos em frente ao Posto de Identificação do município. 

Sérgio Bolzan (PT), vice-presidente do Legislativo, Cledinaldo Cotócio (PP), primeiro-secretário e Waldemar Acosta (PDT), segundo secretário, ouviram de Cyles Pereira que a melhor qualidade de atendimento nesse tipo de órgão tem encontrado dificuldade em vários municípios de Mato Grosso do Sul.

O perito papiloscopista, classe especial, levou ainda os vereadores de Sidrolândia para conhecer o Espaço Wanderley Souza Leão, onde ficam as instalações de arquivo, perícia e estrutura burocrática do principal Instituto de Identificação do Estado, que coordena todas as unidades presentes nos municípios. 

À tona !!!

Foi através de David Moura de Olindo (SDD) que a falha no atendimento à comunidade sidrolandense no Posto de Identificação do município ganhou debate no plenário. Durante o seu pronunciamento, na sessão ordinária da segunda-feira (08), o vereador denunciou o problema na tribuna e deu eco às queixas da população que vive o entrave há duas semanas. 

David lembrou ao público que esse é um serviço essencial e que deveria ser melhor fornecido à população, cobrando do Legislativo atuação no caso. O órgão, que conta hoje com o papiloscopista, Gustavo Miranda, afastado  por licença médica, e dessa maneira com atividades suspensas é responsável pela emissão de carteiras de identidade e até atestados de antecedentes criminais.