Buscar

Líder do Governo é favorável a uma análise da Gestão Pública de Saúde e enfrentamento de crise

Destaque na oposição em 2013 e hoje atual líder do Governo na Câmara Municipal o vereador Waldemar Acosta (PDT) não esconde publicamente que o seu principal compromisso é com qualidade de vida do povo de Sidrolândia. O propósito lhe confere uma postura republicana, especialmente na sua segunda Legislatura, onde apesar de fazer parte da situação foi capaz de exigir providências do prefeito em resposta a crises enfrentadas. No quadro problemático que a Saúde na Rede Pública Municipal enfrenta a sua atitude parlamentar não foi diferente. 

Nós fazemos parte de um Poder constituído, e temos a prerrogativa de convocar prefeitos ou secretários por exemplo, para poder dar esclarecimentos quando há dúvidas sobre a prestação de serviço público em nossa cidade. A Saúde é um dos assuntos que domina as rodas de conversa no nosso município, com queixas e os cortes no orçamento gera preocupação, explicou Waldemar Acosta sobre o seu posicionamento favorável ao comparecimento do prefeito Ari Basso e da secretaria municipal de Saúde, Leila Couto, no Plenário Adenildo Amaral Lacerda, requeridas pelo vereador Maurício Anache (SD).

Waldemar Acosta justificou ainda na sessão ordinária de 17 de novembro que ser contrário a convocação das duas autoridades seria anti-democrático, O líder do Governo afirmou na tribuna que a Saúde deve ser uma prerrogativa do trabalho de todas autoridades políticas. 

No final de setembro, após o falecimento de Thalyta Jorge de Moraes, de seis anos, vítima de Dengue, o parlamentar foi um dos que mais cobrou investigações sobre o atendimento. A criança, que concorreu no mesmo mês em um concurso de beleza da ExpoSidrolândia, veio a óbito no Hospital Elmíria Silvério Barbosa no dia 19 do mesmo mês e motivou a abertura de uma sindicância do Poder Público Municipal sobe o caso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.