Publicado em 24/06/2014 às 13:20, Atualizado em 26/10/2016 às 10:00

Marcos polemiza em sessão e pede que ex-prefeitos retirem candidaturas a deputado estadual

, Assessoria

Por interesse em aumentar as chances de Sidrolândia em ter pela primeira vez um deputado estadual, Marcos Roberto (SDD) pediu na tribuna que Enelvo Felini e Daltro Fiúza não se candidatem a uma vaga na Assembleia Legislativa. O vereador usou o seu pronunciamento nas considerações finais da sessão ordinária para endossar mais uma vez a empreitada do colega Vadinho do PT para deputado estadual.

Segundo Marcos os dois políticos de longa estrada e que já foram inclusive prefeitos de Sidrolândia em quatro mandatos deveriam abrir a oportunidade à renovação na Política local. “Gostaria que Sidrolândia, com 20 mil eleitores se fechasse em torno só de um candidato. Uma alternativa do novo, alguém que veio da classe menos favorecida e já passou dificuldade”, disse o parlamentar do Solidariedade.

Durante as considerações finais da sessão, o único vereador do SDD a usar a palavra questionou ainda o pacote de investimentos anunciado pelo Governo Ari Basso para o término do mandato. O parlamentar citou a cerimônia de lançamento, realizada na última quarta-feira (18) como uma ação política eleitoreira por ter montado um palanque em frente à Prefeitura.

Marcos pediu mais atenção do prefeito à Zona Rural de Sidrolândia que além da recuperação das estradas vicinais necessita de intervenções do Poder Público nas Áreas de Educação e Saúde. O vereador alertou que a comunidade residente na localidade assim como os menos favorecidos na Área Urbana dependem desses serviços gratuitamente, uma realidade oposta a de indivíduos coma realidade econômica de Ari Basso.

É a segunda vez que Marcos Roberto usa a tribuna de forma polêmica com recado claro ao seu ex-partido, o PSDB, no qual foi eleito no mesmo palanque do atual prefeito. Há cerca de um mês, em outra sessão ordinária, o vereador pediu a Ari Basso que ele renunciasse ao cargo, por não ter na sua visão ‘o dom da Política’. Assentado e pequeno produtor rural, o parlamentar do Solidariedade cumpre o primeiro mandato e se destaca juntamente com Vadinho como os dois representantes da Câmara Municipal mais preocupados com a Área Rural do município.