Buscar

Ministério Público investiga denúncia de prática de "LOTAÇÃO" com veículos da Câmara

Na época o Vereador Carlos Henrique apresentou requerimento solicitando informações sobre as despesas

Cb image default
Um dos veículos da Câmara de Sidrolândia

Conforme denúncia formulada, junto ao Ministério Público Estadual, em 25 de junho de 2018, veículos acautelados, cedidos pela justiça à Câmara Municipal de Vereadores, estariam sendo utilizados de forma irregular. De acordo com o narrado na denúncia, quatro servidores daquele poder estariam utilizando os veículos para transporte de pessoas, a chamada “lotação”, segundo o denunciante, com a anuência do então Presidente da Casa, Vereador Jean Nazareth.

O denunciante cita o nome dos servidores, que por motivos legais não serão apresentados na matéria, afirmando que os veículos sequer ficam, após o expediente, sob a guarda do Legislativo.

São mencionados os altos gastos com combustíveis, que inclusive foram motivos de matérias do SidrolandiaNews, os veículos também foram descaracterizados, tiveram os adesivos retitados, tanto da logo da Câmara, quanto do acautelamento. O que é obrigatório a adesivagem.

Na época o Vereador Carlos Henrique, atual Presidente da Casa de Leis, apresentou requerimento solicitando informações sobre as despesas com combustíveis dos referidos veículos, até onde temos conhecimento, recebeu algumas cópias de solicitações de utilização de veículos, assinadas por alguns vereadores, mas nada que pudesse justificar os gastos estrondosos.

O inquérito hoje se encontra sob a responsabilidade da 3ª Promotoria de Justiça de Sidrolândia, a qual tem a frente a Drª Clarissa Carlotto Torres, que já determinou que seja montada, por técnico do próprio MP, uma tabela com levantamento das viagens, com data da viagem, quilometragem, solicitante (se possível motorista) e se houve ou não relatório da viagem.

Determina ainda que seja feita uma comparação entre as datas indicadas no relatório da PRF, a fim de que seja verificado o responsável pelo uso do veículo e se as informações constantes do controle de uso do veículo são compatíveis com a informação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.