Buscar

Ônibus de R$ 300 mil viabilizado por Márcio Fernandes e Peres é entregue por Governador

Uma conquista que foi idealizada por Ilson Peres (PSDB) ainda em outubro de 2013 se torna nesta quinta-feira (03) uma realidade. O presidente da Câmara Municipal, conseguiu por meio do deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B), que o Governo do Estado contemplasse Sidrolândia com um dos 54 ônibus escolares, destinados ao transporte de alunos da área rural. O veículo avaliado em R$ 300 mil foi entregue nesta tarde e já seguiu viagem ao município após a assinatura que oficializou a doação.

“Tenho um trabalho parlamentar intenso com Sidrolândia e sempre priorizo emendas para a cidade, através das parcerias que tenho com o presidente da Câmara, Ilson Peres, com a secretária municipal de Saúde, Leila Couto, e com o prefeito Ari Basso. Além da Política, existe um laço de amizade que facilita essa sintonia e tem feito muita coisa dar certo”, diz Márcio Fernandes sobre a sua estima por Sidrolândia. 

Na cerimônia de entrega dos veículos, realizada na sede do Detran em Campo Grande, o governador distribuiu 54 ônibus escolares, contemplando 51 municípios. Rochedo foi a única cidade do Estado a receber mais de um no evento, ficando com três unidades. André Puccinelli, acompanhado da secretária de Estado de Educação, Milene Badecca, fez questão de entregar as chaves a cada prefeito e representantes das cidades que estava presente. Em 2013, a gestão disponibilizou aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 300 unidades do mesmo bem. 

“É um ônibus de 48 lugares com muita qualidade, que possibilita o conforto e segurança aos alunos. Ainda existe uma carência de veículos dessa finalidade em Sidrolândia, pois algumaslinhas são terceirizadas, mas não podemos deixar de valorizar essa conquista. Trata-se de um bem que se a Prefeitura tivesse que comprar pagaria muito caro”, conta a motorista, que trabalha para o Transporte Escolar na Área Rural de Sidrolândia, Janete Bellé, que levou para o município o ônibus, logo após a cerimônia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.