Buscar

Peres aprova na Câmara Municipal indicação por ar-condicionado na Rede Municipal de Ensino

Sidrolândia tem sofrido com o aumento histórico do calor, provocado pelo fenômeno meteorológico El Niño, que projeta segundo a ESA (Agência Espacial Européia) para o final do ano o clima mais quente desde 1997. Preocupado com a Saúde da população, especialmente a qualidade no ensino da Rede Pública Municipal, o vereador Ilson Peres (PSDB) é autor de uma propositura que pede a instalação de condicionadores de ar nas escolas e nos centros de educação infantil.

É uma indicação minha em virtude do forte calor que temos enfrentado neste ano devido a mudanças climáticas. Ter um ambiente adequado influi decisivamente no aprendizado de nossos alunos, além do desempenho dos professores no seu trabalho. Além do ar-condicionado nas salas de aula gostaria de ver nos CEMEI (Centro de Educação Infantil) a opção de ventilação fria e quente para o melhor cuidado de nossas crianças, explica o presidente da Câmara Municipal, que pede esforços concentrados do prefeito na questão, de acordo com a viabilidade econômica da Administração Municipal que tem passado por instabilidades em 2014. 

A sugestão de Peres foi aprovada em plenário, com unanimidade pelos vereadores presentes na sessão ordinária da segunda-feira, 17 de novembro. A indicação 192/2014 será encaminhada ao prefeito Ari Basso, com cópia à Secretaria Municipal de Educação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.