Publicado em 03/09/2014 às 15:15, Atualizado em 26/10/2016 às 10:29

Peres cria rotina na tribuna com semestre de discursos e vereança mais efetiva

, Assessoria

É especial a experiência de Ilson Peres de Souza (PSDB) entre os parlamentares da Câmara Municipal. Vereador há três mandatos, o ex-bancário acumulou na vida pública diversos desafios na Mesa Diretora antes de ser presidente do Legislativo, e chegou ainda a ser prefeito interino de Sidrolândia, durante os primeiros meses de 2013. Á vontade com o bom momento da atual legislatura, ele passou a usar a tribuna com frequencia e ser mais presente em ações de fiscalização nos serviços públicos do município, mostrando claramente seu compromisso com o papel de vereador. 

Foi assim no recente episódio da Iluminação Pública nos bairros Sidrolar II e Cascatinha II, quando fez questão de levar o prefeito até os locais e cobrou providências. Na mesma proximidade com o Executivo, Peres organizou uma reunião com o diretor da Financial Imobiliária e o administrador municipal onde ficaram definidas a instalação de luminárias na Rua Diogo Cunha, além de novos investimentos para Sidrolândia. 

Com a experiência política lapidada pelo tempo, e desafios bem superados, Peres tem se mostrado alguém mais próximo do povo, mais sensível á população. Não que durante os seus momentos anteriores na vereança fosse o contrário. Ninguém é reeleito duas vezes por acaso. No entanto, a alavancagem do Governo Ari Basso, do qual ele é uma figura central (até por ter iniciado essa administração nos seus 90 dias de mandatário), casa com o melhor momento político do presidente da Câmara Municipal. 

Peres, com domínio de uma equipe que ele mesmo deu o padrão de excelência, tem conseguido ganhar fôlego na difícil tarefa de gerir o Legislativo Municipal, o que tem projetado tempo e disposição para as tarefas comuns do parlamentar, que são fiscalizar e captar investimentos a cidade. Se por mais de um ano, ele foi o maestro de uma Câmara que buscou para Sidrolândia quase R$ 3 milhões em emendas, a nova postura pública tem mostrado que ele quer mais, e deseja jogar junto com os demais doze vereadores, sendo além de alguém da Mesa Diretora, um  vereador com a mesma simplicidade. 

Caminhada ...

- No primeiro mandato consegue na segunda eleição para Mesa Diretora ocupar um cargo na Mesa Diretora como 2º Secretário. 

- Durante a gestão de Nelson Feitosa na presidência do Legislativo Municipal, Peres é o vice-presidente

- Em 1º de janeiro de 2013 consegue se eleger presidente da Câmara e com isso assume interinamente o cargo de prefeito de Sidrolândia, tendo com maior marca no período a acessibilidade ao povo e recuperação de ativos de impostos atrasados por meio de campanhas

- Atualmente, perto  de encerrar o seu primeiro ciclo como presidente está prestes a entregar a obra do anexo da Câmara Municipal, modernizou a estrutura de atendimento dos vereadores à população, foi responsável pela instalação do Portal da Transparência no Legislativo de Sidrolândia, criou um sistema interno modelo para o apoio ao trabalho das comissões permanentes e provisórias da Casa de Leis.