Publicado em 09/12/2014 às 08:07, Atualizado em 26/10/2016 às 11:00

Plenário acolhe pedido de melhoria  pela Principal Avenida de Sidrolândia 

Danilo Galvão ,  Câmara Municipal 

De autoria do vereador Edno Ribas (PDT), uma proposição parlamentar aprovada na sessão ordinária desta segunda-feira (08), por todos representantes da atual legislatura, solicita ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) que faça uma recuperação da Avenida Dorvalino dos Santos. A indicação será encaminhada à superintendência regional do órgão, que é responsável pela manutenção da BR-060, a qual tem a sua continuidade pela via, que é o cartão de visita do município. 

O DNIT tem realizado o recapeamento em vários pontos da pista no trecho entre Campo Grande e Sidrolândia, utilizando  o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado e Quente) como material, que tem por principal qualidade prevenir o interperismo na rodovia. 

É importante ressaltar que por dia trafegam 7 mil veículos na Dorvalino, que ainda não deixa de ser um corredor turístico da nossa cidade, já que a caminho de outros municípios como Bonito muitos passam por aqui. A pista da avenida precisa de trabalhos de conservação e por isso fiz esse documento solicitando providências junto ao DNIT, explica Edno.