Buscar

Plenário sedia seminário sobre alfabetização

(Foto: Ilustração)

Aberto à comunidade, com a presença de profissionais da Educação da Rede Pública Municipal, ocorre na manhã desta terça-feira (18) o seminário do PACTO – Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, chefiada pela professora Sônia Dal Pas Leite.

“Nessa ação do Governo Federal é buscado o aprimoramento em alfabetização com a preparação do aluno entre o 1º e o 3º ano do  Ensino Fundamental. O programa é voltado para a preparação da criança em leitura, interpretação e desenvolvimento das noções básicas da Matemática “, explica a especialista em Educação, Vânia Silvério, que espera avanços em resultados de Sidrolândia na Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) com os progressos do PACTO.

O seminário acontece nos períodos matutino e vespertino no Plenário Adenildo Amaral Lacerda, na Câmara Municipal, localizado na Avenida Antero Lemes da Silva, 1664, Jandaia. “Haverá apresentação dos trabalhos realizados juntos as crianças durante o ano com o programa e teremos hoje ainda uma palestra do Grupo Positivo sobre alfabetização e letramento”, diz a coordenadora local do PACTO, Silvia Menezes Ferreira. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.