Publicado em 17/03/2015 às 13:26, Atualizado em 26/10/2016 às 11:32

Ponte quebra em Sidrolândia e crianças são impedidas de ir à escola por diferença de 4 km

, Assessoria

Não bastassem as péssimas condições das estradas da zona rural de Sidrolândia/ MS, nesse final de semana a situação se agravou para os moradores da região do Bolicho Seco. A ponte, que fica no início do Rio Buriti quebrou no sábado, dia 14 e até agora nenhuma autoridade foi até o local tomar providências para seu conserto.

Moradores relatam que há tempos vêm pedindo a manutenção da ponte, que apresentava sinais de desgaste, pondo em risco a segurança daqueles que por alí passavam. No sábado , enquanto um caminhão carregado de carvão tentava fazer a travessia, a ponte cedeu. Por sorte, o veículo não caiu, mas encontra-se encalhado desde a data do ocorrido.

Para os moradores, o principal agravante da situação são as crianças em idade escolar. Já são dois dias perdidos de aula, pois os ônibus não podem passar e as crianças não podem  atravessar a ponte quebrada a pé, correndo o risco de ela ceder completamente a qualquer momento.

Por outro lado, os pais reclamam de uma suposta má vontade dos condutores da prefeitura. De acordo com o que informaram à reportagem, o transporte das crianças poderia ser feito se os ônibus usassem um desvio que aumentaria a viagem em apenas 4 km, mas os motoristas disseram na segunda-feira que não tinham autorização para fazer o desvio. Hoje, já pediram para avisar que a autorização continua negada.