Buscar

Por iniciativa de Vereador Adilson Brito e apoio do Presidente da Câmara alunos recebem certificado do curso de libras

Ao todo foram 38 alunos que receberam certificado do curso de libras

Cb image default
Foto José Pereira

Por iniciativa da mãe, que faz parte da Diretoria da Associação dos Moradores do Bairro Jandaia , o Vereador Adilson Brito encaminhou no dia 18 de junho de 2019, um requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal, solicitando a cedência de um espaço físico para que fosse ministrado um curso totalmente gratuito de Oficina de Libras no contexto social que será ofertado à toda a sociedade sidrolandense.

Segundo o Vereador Adilson Brito: ”Os moradores do Bairro Jandaia nos procuraram e nos apresentou esse belíssimo projeto e ficamos muito entusiasmados com a proposta e topamos na hora, tínhamos um pequeno problema que era o espaço físico para que pudéssemos colocar o projeto em andamento e realizá-lo e, pensando nisso, solicitamos através de requerimento endereçado ao Presidente Carlos Henrique”.

O Presidente da Câmara Carlos Henrique Olindo, juntamente com a mesa diretora, de imediato deu total apoio e foi cedido o espaço para a Advogada, tradutor interprete de libras, pós graduanda em tradução, interpretação e docência em libras, Dra. Elizangela Britto de Ávila Reis, que ministrou o curso de aproximadamente 30 horas, teve início no dia 02 de julho até o dia 02 de agosto, e ontem foi a entrega para os 38 alunos.

Cb image default
"Aqui é a casa do povo, e sempre que precisar estará disponível" disse o Presidente

Para o Presidente da Câmara Carlos Henrique Olindo, o apoio por parte da Presidência sempre será favorável quando o intuito é a aproximação da sociedade. 

“Nos últimos anos vimos o poder legislativo distante das ações sociais, e quando assumimos a Presidência nosso objetivo era aproximar a comunidade da Câmara, pois aqui é a casa do povo, e sempre que precisarem estará disponível para a população, que são nossos verdadeiros patrões.” Disse o Presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.